Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Procuradora afirma que PGE pode entrar com pedido de desocupação das escolas, mas diz que as circunstâncias ainda não exigem

por Vania Cassol

A tensão entre estudantes que ocupam escolas e aqueles que, juntamente com pais e professores não tem autorização para entrar, está aumentando em Caxias do Sul. As escolas Apolinário, Emílio Meyer, Cristóvão de Mendoça e Etecs já tiveram episódios de enfrentamento. No Emílio e na Etecs as aulas já retornaram normalmente. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) é o órgão responsável pelo encaminhamento de um possível pedido judicial para a reabertura das escolas ainda fechadas. De acordo com a procuradora Ana Paula Rech Medeiros, a procuradoria acompanha de perto a situação das escolas numa situação de pré judicialização.

De acordo com a procuradora, a PGE está preparada tanto para o pedido de desocupação como para outras vias de negociação.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 6/6, somente a Aristides Germani seguia ocupada e sem conflitos. Ainda nesta segunda-feira, em Porto Alegre, estudantes tentaram invadir a Secretaria Estadual de Educação após reunião em que o novo secretário da pasta definiu algumas respostas ás reivindicações dos estudades que ocupam escolas pelo estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais