Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Secretaria de Educação estuda comprar vagas para crianças de 0 a 3 anos somente em meio turno a partir de 2017

por Vania Cassol
Foto: BD Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação

A medida garantiria o atendimento da exigência legal de que o município deve garantir o atendimento de crianças na educação infantil. De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Thais Gomes Duarte, a pasta avalia a possibilidade de estabelecer convênios ou mesmo atender as demandas judiciais pela educação infantil comprando novas vagas somente para meio turno, ela garante que quem já é atendido em turno integral permanecerá com essa característica.

No início desta semana as escolas particulares que possuem vaga custeada pelo município tiveram que enviar uma ficha com dados dos pais ou responsáveis e comprovante de renda para a Secretaria. De acordo com Thais, o objetivo é que a secretaria tenha um cadastro atualizado, se acarretar sansões às famílias.

Segundo dados dos últimos levantamentos, o município atende a aproximadamente 9 mil crianças entre zero e cinco anos. Há tendência de aumento neste número, dados atualizados devem ser divulgados nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais