Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Abertas as inscrições para nova turma da EAD EJA do Sesc Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Curso gratuito para conclusão do Ensino Médio é voltado para pessoas acima dos 18 anos

Foto: Sesc Caxias do Sul/Divulgação

Até o dia 12 de janeiro, pessoas com 18 anos ou mais podem se inscrever para a nova turma da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Caxias do Sul. São 30 vagas para o semestre 2024/1, que serão preenchidas a partir do cadastro do candidato no site sesc.com.br/ead, onde também é possível consultar o edital completo. O curso para conclusão do Ensino Médio é gratuito e, entre os requisitos para participar, estão, ainda, ter concluído o Fundamental e possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. 

As aulas duram um ano e meio, em formato híbrido, com um encontro presencial por semana. Em Caxias, são na Unidade da Rua Moreira Cesar, 2462 às quartas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o projeto oferece uma formação complementar em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a ingressar no mercado de trabalho. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes. A parte presencial também permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas na Unidade.

A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.


Mais informações sobre a EAD EJA do Sesc Caxias do Sul podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351.
 

Inscrições EAD EJA 2024/1 – Sesc Caxias do Sul

Público-alvo: Maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar bruta de até três salários mínimos

Inscrições: De 04/12/23 a 12/01/24, pelo site sesc.com.br/ead 

Valor: Gratuito

Início das aulas: 11/03/24

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais