Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Leonor Rosa, no bairro Desvio Rizzo, receberá rampa de acesso para pedestres

por Pablo Ribeiro

Obra orçada em R$ 257 mil atende antiga reivindicação da comunidade

Foto: Juliane Ribas/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) assinou, na última terça (03/08), a ordem de início das obras para a construção de rampa de acesso para pedestres na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leonor Rosa, no bairro Desvio Rizzo. A empresa ganhadora da licitação é a T5 Edificações, que terá prazo de 150 dias para execução dos serviços. O investimento do Município é de R$ 257 mil.

Adiló pontuou a relevância dos vereadores da região que, junto com a comunidade, lutaram por melhorias na escola. Destacou ainda que o poder público, aliado à comunidade, faz muito mais e com a qualidade que a população merece. A secretária de Educação, Sandra Negrini, destacou a importância do legado da execução de uma obra para complementar a infraestrutura e que as normas de acessibilidade.

Para a diretora Celiara Mônica Frizzo Borges, a construção da rampa de acesso representa segurança para toda a comunidade escolar. “Quando iniciei a carreira na educação, ouvi de uma colega que a escola é o lugar onde os pais nos confiam o que tem de mais precioso, que são seus filhos. Desde então, não esqueço a frase e reconheço o quanto a segurança é fundamental no ambiente escolar. A execução desta importante obra é exigência antiga e nos traz alívio pela solução do acesso à escola dentro das normas de segurança”, salientou.

O ato ainda teve as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez (PTB); representante da empresa T5 Edificações, Anaximandro de Oliveira Vargas; e o engenheiro civil da Secretaria da Educação, Thiago Moacir Guaresi. A escola foi criada em 27 de maio de 1988 e atende, atualmente, 523 alunos no Bairro Desvio Rizzo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais