Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vice-presidente do CPM do Cristóvão de Mendoza pede obras emergenciais no instituto ao governador

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Demanda foi realizada nesta quarta-feira (05/02), após Eduardo Leite palestrar na reunião-almoço da CIC

Foto: Pablo Ribeiro/Divulgação

A vinda do governador Eduardo Leite (PSDB) para Caxias do Sul não se restringiu apenas a reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) da cidade, nesta quarta-feira (05/02). Uma pauta local foi tratada após a palestra do líder do Executivo estadual, que é a reforma do Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza.

O vice-presidente da Comissão de Pais e Mestres (CPM) da instituição, Álvaro Kervald, foi quem levou a demanda. O intuito é que sejam realizadas obras emergenciais no espaço.  Em entrevista, Kervald explica que a principal demanda está na reforma do auditório interditado desde 2013, que custaria em torno de R$ 200 mil, conforme cálculos feitos por um engenheiro que também organizou o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) da escola. Com o lugar reestruturado, conseguiria alugar o local para diversos eventos, o que ajudaria na arrecadação de recursos para pequenas intervenções, como a troca de janelas.

Ele relembra que esteve reunido com o secretário da Educação (Seduc) do Estado, Faisal Karam, para pleitear a verba da reforma no auditório. Como o Ministério Público (MP) solicitou um plano de reestruturação completa do instituto, em agosto de 2019, não houve a possibilidade de conseguir a quantia. Segundo Kervald, as obras poderiam ser realizadas aos poucos.

Questionado sobre reformas agendadas para o início do ano letivo, ele garante que há nada programado. A única ação foi prometida pelo diretor geral da Secretaria da Educação (Seduc) estadual, Paulo Magalhães, mas sem tempo previsto. Kervald afirma que as intervenções são feitas pelos membros do Cristóvão de Mendoza, como roçadas e pinturas.

O encontro com Eduardo Leite foi suficiente para pré-agendar uma reunião, em Porto Alegre, sem data marcada.

(Ouça a notícia no “Ouvir Notícia” abaixo da manchete)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais