Educação Infantil compartilha experiências no 13º Seminário Trocando Figurinhas em Caxias do Sul
Evento reuniu cerca de 800 profissionais da rede municipal e marcou o lançamento da primeira revista eletrônica da Educação Infantil
Cerca de 800 profissionais da rede municipal de ensino participaram, na manhã de sábado (02/08), do 13º Seminário Trocando Figurinhas, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Caxias do Sul. O encontro teve como objetivo principal compartilhar práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas nas escolas de educação infantil da cidade.
Com caráter acadêmico, o seminário contou com 32 apresentações de trabalhos realizados nas escolas e palestras voltadas aos diversos profissionais que integram o processo educativo: educadores, cuidadores, auxiliares, cozinheiras e profissionais da limpeza. As atividades foram distribuídas em seis espaços, entre a sede da SMED, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a sede administrativa do Sesi.
Durante a abertura, a secretária da Educação, Marta Fattori, destacou a importância do encontro como espaço de troca e fortalecimento das práticas educacionais: “Parabenizo e agradeço a todos por dedicarem seu tempo e compartilharem suas experiências conosco, para que cada escola conheça um pouco mais das outras e para que juntos possamos enriquecermos o nosso fazer pedagógico.”
O evento também marcou o lançamento da 1ª edição da Revista Eletrônica da Educação Infantil, publicação digital e semestral que reúne ações, artigos, dicas e materiais didáticos voltados ao universo da educação infantil. A revista já está disponível para acesso no site da Prefeitura.
Comentários