Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretária garante que vagas na educação infantil vão ser supridas com ampliação e construção de novas escolas em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O município tem capacidade para atender 1.748 alunos de 4 e 5 anos, índice inferior ao de crianças já inscritas

Foto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Quase duas mil crianças já estão inscritas na educação infantil da rede municipal para 2016. O número foi revelado pela secretária Municipal da Educação, Marléa Ramos Alves. Ela garante que a demanda por vagas vai ser suprida ao longo do ano letivo.

Segundo a secretária, o município tem capacidade para atender 1.748 alunos de 4 e 5 anos, índice inferior ao de crianças já inscritas. No entanto, segundo Marléa, as obras de ampliação e construção de novas escolas podem amenizar o problema.

O prazo para as inscrições segue até 18 de novembro. O cadastro pode ser feito nas escolas, na Central de Matrículas ou no site www.educacao.rs.gov.br. Conforme a secretária, o resultado das inscrições vai ser divulgado em janeiro, quando inicia o período para as matrículas.

2016 é o primeiro ano em que os municípios são obrigados a oferecer vagas na educação infantil, que abrange as crianças que completam quatro ou cinco anos até 31 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais