Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa de Formação Pedagógica da UCS está com inscrições abertas

por Pablo Ribeiro

Profissionais podem se inscrever até 19 de fevereiro. Iniciativa visa habilitar graduados no Ensino Superior, em cursos de bacharelado e tecnologia, para a docência em suas áreas de formação

Foto: Cláudia Velho/Acervo UCS/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Pedagógica EaD da Universidade de Caxias do Sul. O objetivo é contribuir para a qualificação do processo educacional por meio da formação pedagógica de titulares de diploma de graduação (bacharel ou tecnólogo), habilitando para docência na educação profissional e técnica em nível médio nas suas áreas de formação.

Podem candidatar-se graduados pela UCS e por outras instituições reconhecidas pelo MEC, além de portadores de diploma de curso superior concluído no exterior, desde que com validação de acordo com a legislação brasileira.

A duração do curso pode variar de dois a três semestres, de acordo com a disponibilidade do estudante, período em que é oportunizada a compreensão dos princípios que dão sustentação ao processo educativo em sentido amplo, bem como dos diferentes processos que caracterizam as ações docentes. Neste ano, 70 vagas serão ofertadas, com opções de ingresso de março a outubro. Para começar a estudar em março, é possível se inscrever até 19 de fevereiro. Confira as demais janelas de matrícula nesta página.

No edital estão disponíveis todas as informações sobre o processo de seleção, carga horária, cronogramas e investimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais