Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos da rede municipal de Caxias podem retornar presencialmente em março

por Daniel Lucas Rodrigues

Planejamento vale para os estudantes do Ensino Fundamental

Foto: Divulgação/EBC

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) organiza para que no dia 15 de março haja o retorno presencial das escolas municipais, em Caxias do Sul. A data foi comunicada para as instituições nesta quarta-feira (03/02), que devem planejar a volta do Ensino Fundamental. O prazo é o mesmo do retomado pela rede estadual de abrangência da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE).

O regresso pode ocorrer após um ano da suspensão do ensino presencial, devido ao avanço da Covid-19 na cidade. A titular interina da pasta, Sandra Kuhn, explica que o início do ano letivo será em 19 de fevereiro, seguindo o decreto municipal. Até o dia 12 de março, os estudantes estudariam à distância. Esse intervalo seria para dar a oportunidade de as escolas organizarem as salas para receber os alunos. Seria solicitada ainda a permissão dos pais ou responsáveis para autorizar o reingresso. Mesmo com a volta presencial, seria mantido o modelo híbrido na rede.

A retomada seria de forma escalonada, de acordo com a capacidade da escola. As instituições determinarão a quantidade de alunos nas salas de aula, seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19, como o distanciamento de 1,5 m e a disponibilidade de álcool em gel. Dos 81 colégios municipais, a Smed garante que 90% já possuem os protocolos sanitários prontos, o que daria segurança para voltar na data prevista.

A pasta monitoraria, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o quadro de evolução da doença. O acompanhamento definiria se haveria o retorno ou não das aulas. Caso se agrave, seriam imediatamente suspensas as atividades. Se normalizar, a Smed trabalharia a retomada em bandeira laranja e vermelha. Porém, o Município aguarda mais definições do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

As escolas de Educação Infantil da rede municipal já retornaram ao modelo híbrido em 2021. As aulas foram retomadas nesta semana.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais