Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto “O que ouvi de Raul” é apresentado em Escolas do interior de Garibaldi

por Felipe M. Padilha

Serão apresentadas oito canções do cantor e compositor nesta palestra show

Foto: Divulgação/CR

Estudantes de sete escolas públicas de Garibaldi têm a oportunidade de participar de palestras show, inspiradas nas ideias contidas nas canções de Raul Seixas. No mês de maio, é a vez da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Marcos, de Marcorama, no dia 5, e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Armando Peterlongo, de São Roque Figueira de Mello, no dia 13.

Nesta Palestra Show, são apresentadas oito canções do cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989), considerado um dos pioneiros do rock nacional. As palestras são apresentadas por Giovanni Mattiello e pelo músico garibaldense Misael Dutra. Giovanni é palestrante da temática de valores humanos em escolas públicas e particulares do Rio Grande do Sul desde 2011. Já realizou mais de 450 palestras, em cerca de 100 municípios gaúchos e catarinenses. É cantor e compositor, graduado em Sociologia pela UNISINOS e mestre em Teologia pela PUC/RS.

As escolas municipais Attílio Tosin, Madre Felicidade, Pedro Cattani e Visconde de Cairú, além da Escola Estadual Santa Monica, já receberam o projeto nos meses de março e abril.

O Projeto “O que ouvi de Raul – Considerações filosóficas sobre um maluco beleza” conta com financiamento do Fundo Municipal da Cultura,da Prefeitura de Garibaldi. A Secretária Ivane Fávero ressalta que a cultura precisa ser fomentada em todas suas expressões.

No dia 18 de maio, haverá uma palestra show “O Que ouvi de Raul: considerações filosóficas sobre um maluco beleza” gratuita e aberta à comunidade, às 19h30,  no Bar Joe em Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais