Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nutrição e Agronegócio se tornam disciplinas no Ensino Médio do Fleming

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Alunos são desafiados a conhecer melhor a ciência dos alimentos e o setor que representa 26% do PIB do país

Foto: Divulgação

 

Os fundamentos da nutrição na prática, os conceitos básicos da formação dos alimentos, a influência no metabolismo e as consequências na saúde são alguns dos temas aos quais as turmas de Ensino Médio do Fleming exploraram na disciplina eletiva “Nutrição e saúde: a ciência dos alimentos” ao longo deste semestre. As aulas podem ser acompanhadas pelos alunos dos três Estados do Sul do país em cada sede da rede: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Concórdia e Londrina.

 

A docente dessa disciplina, Adriana Fabbri Sabato é Ph.D. e professora também nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de nutrição, ciências e tecnologia de alimentos e bioquímica. Ela ainda tem pós-doutorado pelo Departamento de Nutrição da Harvard School of Public Health, EUA - entre outras formações.

Já os caminhos da cadeia produtiva do agronegócio, passando pela tecnologia, desafios e impactos sociais e ambientais, tanto dos pequenos produtores quanto da indústria em grande escala até chegar ao consumidor final, são alguns dos temas levados para as salas de aula de Ensino Médio do Fleming neste semestre. A disciplina eletiva tem como foco o setor que representa 26% do PIB do Brasil. Nessas aulas, pretende-se promover uma visão geral de pecuária, agricultura, indústria de insumos e de transformação, floresta, grandes cadeias como cafeicultura e hortifrutigranjeiros, marketing, extensão rural e cenários possíveis para cada conceito e ramificação, com estudos de caso, cases de sucesso e debates que demonstrarão a importância desta atividade econômica.

 O professor, Thiago Carvalho, é bacharel e mestre em Economia pela USP e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, além de pesquisador. 

A diretora do Colégio Fleming de Caxias do Sul, Juliana Zobaran, falou sobre as matérias e como elas dialogam com os estudantes no contexto de profundas mudanças sociais provocas pela Era Digital, pandemia e futuros profissionais no contexto atual. Confira a entrevista no programa Temática na manhã deste sábado. (áudio acima)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais