Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prova do Enem ocorre nos próximos domingos

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Fique atento para não enfrentar imprevistos.

Foto: Divulgação

Nos próximos dois domingos, dia 03 e 10 de novembro, ocorre em todo o Brasil a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No país, pouco mais de 5 milhões de inscritos farão provas de Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática.

Para quem se dedicou durante o ano inteiro, é importante ter muita atenção nos dias das provas. É preciso chegar nos locais das provas antes das 13h, o exame começa às 13h30. No primeiro domingo a prova termina às 19h, no segundo dia o término será às 18h30.

Além de estar atento ao horário, outros pontos também são importantes. Leve um documento de identificação original com foto. Não serão aceitas cópias simples ou autenticadas. Também não será possível apresentar documento sem foto. Não serão aceitas versões digitais. Caso você tenha perdido o documento, ou foi vítima de roubo, apresente um boletim de ocorrência emitido há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de prova.

Para fazer a prova só serão aceitas canetas esferográficas de tinta preta, e fabricadas em material transparente. Se possível, leve o cartão de confirmação de inscrição.

Por fim, evite deixar o celular ligado, mesmo que esteja dentro do envelope. Caso ele toque, o candidato será eliminado.

Para mais informações sobre como proceder nos dias, acesse o site oficial do Enem.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais