Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Enem 2019: professor de pré-vestibular dá dicas para quem vai fazer a prova

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Mais de 5 milhões de pessoas vão participar do exame nos dois próximos domingos

Foto: Agência Brasil

Mais de 5 milhões de pessoas estarão mobilizadas neste domingo, dia 03 de novembro, para participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso a reportagem da Tua Rádio São Francisco conversou com o professor de história que também ministra aulas na rede pré-vestibular do Cursão, Lucas Caregnato, que deu dicas para que a prova seja resolvida com mais tranquilidade: “Para os candidatos que vão realizar a prova nos próximos domingos a dica é de que no sábado, dia que antecede a prova, que seja um dia tranquilo. Dá para se organizar e fazer uma pequena revisão dos conteúdos, mas o processo já foi construído durante o ano. Então é importante se manter calmo, ter uma alimentação saudável e dormir cedo para estar com as energias carregadas no domingo que é um dia bastante intenso”.

Nesta primeira etapa da prova, os candidatos terão 5h30 para resolver 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e fazer a redação. Caregnato dá dicas quanto à resolução da prova: “Os especialistas falam muito que o tempo é valioso e fundamental em uma prova extensa como é o Enem. Então, eu entendo que o melhor é focar nas questões que se tem facilidade, certeza sobre o tema e depois voltar para resolver aquelas em que faltou um pouco de revisão. E tentar organizar um tempo também para ter uma margem no final para passar as respostas para o cartão de respostas, para que não seja um atropelo”.  Ouça a ,atéria no link acima da foto. 

Clicando AQUI você ainda pode conferir mais informações sobre o Enem, como horários, o que levar e o que é proibido no dia da prova.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais