Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ano letivo da rede estadual começa com falta de 54 professores em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Nos outros 13 municípios de abrangência da 4ªCRE, a carência é por 10 docentes

O ano letivo da rede estadual começou nesta segunda-feira, dia 29, com a falta de 54 professores em Caxias do Sul. O balanço é do titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Paulo Périco. Ele considera o número dentro do esperado, uma vez que a cidade conta com 56 escolas mantidas pelo Estado. (Acompanhe em áudio)

Já nos outros 13 municípios da área de abrangência da 4ªCRE, as 66 escolas contabilizam a falta de 10 professores. Segundo o coordenador, a maior demanda é por profissionais das Ciências Biológicas, Exatas e Língua Espanhola.

Além das aposentadorias, o coordenador da 4ª CRE também está preocupado com a exoneração de professores. Périco teme que a nomeação de novos docentes para a rede municipal de Caxias do Sul, que deve ocorrer nos próximos dias, diminua o quadro da rede estadual.

Por outro lado, Paulo Périco enxerga um alento neste cenário com a nomeação de novos professores para a rede estadual, autorizada pelo governador José Ivo Sartori nessa semana. Conforme o coordenador, a designação dos profissionais vai respeitar o critério de necessidade. A área da 4ª Coordenadoria Regional de Educação compreende cerca de 3,6 mil professores, sendo 2,3 em Caxias do Sul, e 50 mil alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais