Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CDL Jovem de Caxias promove o Dia da Liberdade de Impostos

por Ivan Sgarabotto

Ações, com distribuição gratuita de lanches, no dia 2/06, pretendem conscientizar a população sobre enorme carga tributária brasileira

Foto: Divulgação

A maioria dos brasileiros não têm consciência de que trabalha 154 dias por ano somente para pagar impostos. E, a cada ano esse número de dias aumenta ainda mais. Para alertar sobre a alta carga tributária brasileira e a falta de retorno em serviços públicos a CDL Jovem de Caxias do Sul junta-se a todas as CDLs Jovens do Brasil na quinta-feira (2/06) realizando a 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos.

A partir das 9h, a CDL Jovem levará até a Praça Dante Alighieri o food truck da Casapueblo. Quando os clientes chegarem para comprar pizzas terão uma surpresa: verão o tamanho que sua fatia ficaria, caso fossem descontados os impostos. A brincadeira promete final feliz, já que a pizza terá distribuição gratuita. A ação terá continuidade à noite, a partir das 19h, na Praça das Bandeiras da UCS, com a Kombioca e a distribuição de tapiocas.

Ou seja, a pessoa pede uma pizza ou uma tapioca, mas receberá apenas dois terços. A outra parte corresponde ao imposto.

O presidente da CDL Jovem Caxias do Sul, Maurício Antunes, explica que a intenção é fazer com que as pessoas visualizem e reflitam sobre a quantidade de imposto embutidos em cada produto que é consumido todo o dia. O slogan nacional é "Imposto não é brincadeira" e a campanha remete às atividades do circo. Entrando no clima, o ator Davi de Souza estará vestido de palhaço e convidando a população a tirar a "Self pós imposto", ou seja, distribuindo nariz de palhaço para quem quiser protestar contra os impostos e a falta de retorno em serviços.

Enquanto nos outros anos cada CDL Jovem organizava a ação em sua cidade, a edição de 2016 mostra a força nacional das CDLs Jovens, que estarão realizando a campanha simultaneamente em 9 Estados brasileiros e também no Distrito Federal. O material visual mostra os malabarismos que o brasileiro precisa fazer para pagar os impostos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais