Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Customização, arte e estilo são os ingredientes da Usthemp

por Beverli Rocha

Case da empresa foi destaque no Fórum de Economia Criativa

Fabiano Bladt
Foto: Divulgação

Apresentar negócios inovadores, colaborativos, ecológicos, sustentáveis e que geram impacto social estiveram entre as propostas do 4º Fórum Estadual de Economia Criativa realizado na última terça-feira em Caxias do Sul. A iniciativa é do Grupo de Economia Criativa da Microempa. Entre os palestrantes que apresentaram cases, esteve Fabiano Bladt, fundador da Usthemp. A empresa existe há sete anos em Lajeado. Produz calçados, mochilas e a novidade é a produção de pochetes. 

A Usthemp já foi premiada em 2014, 2017 e duas vezes em 2018 por design, marketing e gestão industrial. A proposta da empresa é operar com base em quatro pilares: arte, estilo, sustentabilidade e exclusividade.

A Usthemp tem forte relação com a causa animal. Além de várias estampas pets, não utilizam matérias-primas de origem animal ou testadas em animais para a fabricação dos produtos.  Os calçados ou mochilas vendidos, revertem parte do lucro em doações: o equivalente a 10 porções de ração, para um cãozinho de médio porte, é doado a duas ONGs, a Apama e o Clube dos Vira-latas.

Fabiano Bladt falou sobre esse modelo inovador em entrevista à Tua Rádio São Francisco. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais