Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul tem saldo positivo de empregos no mês de março

por Isadora Helena Martins

Mesmo com as medidas de restrições da bandeira preta, município criou 814 vagas, segundo o Observatório do Trabalho da UCS

Foto: Divulgação / Agência Brasil

O dado foi divulgado pelo Observatório do Trabalho, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nesta sexta-feira (30). O município terminou o terceiro mês do ano com a abertura de 814 postos de trabalho. O número é resultado da diferença entre 7 mil admissões e 6,2 mil demissões registradas na cidade. Conforme a coordenadora do Observatório, a professora Lodonha Maria Portela Coimbra Soares, o resultado chamou a atenção dos especialistas, tendo em vista que o Rio Grande do Sul ficou o mês de março inteiro na bandeira preta.

Segundo Lodonha, o resultado foi influenciado, principalmente, pelo crescimento no setor da indústria, que criou 649 vagas em março - aumento de 1,01% no nível de empregos.

No que diz respeito aos dados de abril, o estudo revela que é esperada uma desaceleração do nível de contratação, causado pela intensificação das medidas de restrição, apesar de terem tido fim na última semana deste mês. No entanto, existe a possibilidade de os dados de abril serem positivos, tendo em vista a prorrogação dos programas que permitem redução da jornada de trabalho e do salário, que podem abrandar as demissões, como explicou a professora Lodonha. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais