Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entidades e lideranças pressionam para permanência da Robershaw

por Vania Cassol

Ministério Público do Trabalho avalia se fechamento da unidade pode acarretar estelionato

Foto: Daniel Corrêa / Divulgação

O anúncio de fechamento imediato da Unidade caxiense da Robertshaw tem gerado uma grande repercussão tanto dos sindicatos quanto das instituições governamentais. Em um novo encontro nesta quarta-feira, 29/1, representantes da empresa estiveram com o prefeito, os deputados federais Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT), representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Secretaria Estadual da Fazenda e de sindicatos que seguem buscando uma reconsideração para o fechamento da unidade industrial. De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Vanius Corte, a intenção é abrir ao menos uma possibilidade de negociação para que a empresa continue aqui.

 O procurador do Ministério do Trabalho e Emprego, Ricardo Garcia, afirma que caso a empresa tenha recebido benefícios públicos, escondendo o fechamento da Unidade de Caxias, a empresa e os responsáveis poderão ser investigados.

A Diretora de Recursos Humanos da Robertshaw no Brasil, Kecy Ceccato, afirma que a empresa não agiria em desacordo com a lei.  Os produtos que eram fabricados em Caxias do Sul, atualmente são produzidos na Índia. A fábrica de Manaus trabalha termostatos para ar condicionado, um produto com tecnologia diferente. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, existe um projeto para a ampliação da fábrica de Manaus, mas ainda não concretizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais