Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Procurador-geral do estado acredita em vitória no STF em ação sobre a dívida pública

por Vania Cassol
Foto: PGE / Divulgação

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira (27) à tarde o mérito do Mandado de Segurança em que o Estado do Rio Grande do Sul busca alterar o cálculo dos juros sobre a dívida com a União. Também será julgado o mérito das ações dos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais, que obtiveram, junto com o governo gaúcho, liminares permitindo o pagamento da dívida com juros simples, não capitalizados.

Entrevistado pela reportagem da RedeSul de Rádio, o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, falou sobre as expectativas em torno do julgamento. No entendimento de Ruschel, são grandes as chances de ganho de causa para o Rio Grande do Sul, tendo em vista o embasamento jurídico utilizado na ação.

Caso a decisão do STF favoreça o Rio Grande do Sul, a dívida gaúcha com a União, segundo o procurador, cairia dos atuais R$ 52 bilhões para aproximadamente R$ 4 billhões.

O julgamento no STF está marcado para a tarde desta quarta-feira, após a apresentação do relatório do ministro Edson Fachin. Os onze ministros votam o mérito da ação.

Confira em áudio os principais trechos da entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais