Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Famílias gaúchas gastaram cerca de R$ 250 na Páscoa

por Eduardo Borile Junior

Conforme presidente da Agas, Antoni Cesa Longo, as vendas de chocolates e pescados caíram em 2016

As vendas de ovos de chocolate para a Páscoa caíram 14% nos supermercados gaúchos em 2016 conforme balanço divulgado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). A surpresa negativa do setor foi uma queda de 5% nas vendas de caixas de bombons, uma das apostas do segmento para esta Páscoa. De acordo com o presidente da Associação, Antonio Cesa Longo, cerca de 30% dos consumidores fizeram as compras de Páscoa na última hora, evidenciando que os gaúchos pesquisaram mais antes da aquisição dos produtos (ouça em áudio).

Os preços dos ovos de chocolate estiveram 15% superiores na comparação com a Páscoa passada. Segundo o presidente da Agas as famílias gaúchas gastaram, em média, R$ 250 na Páscoa. Conforme a Associação queda do consumo foi geral, mas principalmente nos pescados.Foram 520 toneladas de peixes vendidas pelos supermercados gaúchos, sendo que 95% deles congelados (ouça em áudio).

No total, os supermercados gaúchos comercializaram 7,6 milhões de ovos de chocolate e 5,8 milhões de caixas de bombons em todo o Rio Grande do Sul. A Páscoa é considerada o segundo maior evento do setor, perdendo apenas para as festas de final de ano. O Brasil é o segundo país que mais produz ovos de chocolate. A Agas já se prepara para o Dia das Mães. O carro-chefe da data deve ser novamente, a caixa de bombons e as carnes para churrasco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais