Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Sindicatos do comércio fecham negociação salarial

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Acordo entre Sindilojas Caxias e Sindicomerciários definiu reajuste de 9,22% aos trabalhadores.

Foto: Lisiane Zago/Divulgação

A definição da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi realizada nesta semana. As comissões do Sindilojas Caxias e do Sindicomerciários bateram martelo por um reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que corresponde a 9,22% no acumulado na data base de julho. O acordo vale para os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

O aumento será repassado de maneira parcelada, 7% em setembro e mais 2,2% na folha referente ao mês de outubro. Outro ponto importante é o aumento da regra de três domingos trabalhados para um de folga. Nesta CCT, a norma será aplicada nos meses de maio, novembro e dezembro.

Para a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, a negociação foi difícil. Entranto, o acordo beneficiou empregados e empregadores. Sobre a expansão da norma de trabalho aos domingos, avalia que oportuniza a manutenção dos postos de trabalho.

Nilvo Riboldi Filho, que preside o sindicato dos funcionários, reforça o apoio da categoria durante o período da negociação. Além do reajuste, ele elenca outras conquistas, como a manutenção do triênio e quinquênio. O comandante do Sindicomerciários considera que o acordo está entre os melhores do Rio Grande do Sul neste ano.

(Acompanhe a reportagem em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais