Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias sedia primeiro dos dez seminários Caminhos da Exportação

por José Theodoro

Evento aconteceu nesta terça na CIC e visa ampliar e consolidar a participação de empresas gaúchas no mercado internacional

Empresários lotaram auditório da CIC.
Foto: Ícaro de Campos

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lançou nesta terça-feira, 26, o primeiro dos dez eventos que acontecerão no estado, do seminário "Caminhos da Exportação" aos empresários de Caxias do Sul. Serão realizados dez eventos no estado. O evento foi apresentado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), com a exposição sobre o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul, que trabalha com a conjugação entre o governo e o setor privado na elaboração de propostas orientadas à implantação de políticas públicas de apoio às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito da Lei Complementar nº 123/2006.

Foi apresentado ainda o programa "Exporta RS" que integra o seminário "Caminhos da Exportação" e que visa ampliar e consolidar a participação de empresas gaúchas no mercado internacional, em especial micro, pequenos e médios empreendimentos, através do atendimento personalizado daqueles que desejam identificar suas possibilidades de exportação e/ou importação bem como da difusão de oportunidades e de informações.

O seminário contou ainda com a apresentação  dos programas "Primeiros Passos para o sucesso global", desenvolvido pelo SEBRAE/RS e o "Exporta Fácil" que é operado pelos Correios.

Entre os serviços oferecidos pela secretaria destacam-se:

 . Orientação sobre comércio exterior;

· Estudos sobre mercados em potencial;

· Prospecção de oportunidades;

· Identificação de potenciais clientes;

· Indicação de cursos de qualificação;

· Outras informações sobre o mercado externo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais