Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Conselho de administração da Marcopolo anuncia novo diretor-geral

por Alberto Meneguzzi

Francisco Gomes Neto sucederá a José Rubens de la Rosa,

O Conselho de Administração da Marcopolo, em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 25 de junho, anunciou a nomeação de Francisco Gomes Neto como diretor-geral da empresa. O executivo assumirá a posição a partir do dia 3 de agosto e sucederá a José Rubens de la Rosa, no cargo desde o ano 2000 e que vai se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais. A mudança faz parte do processo de sucessão da companhia, em curso desde 2013.

Francisco Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica pela UMC-SP, possui especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos pela USP e cursos complementares na Universidade St. John de Nova York e Universidade de Michigan, em Ann Arbor, nos Estados Unidos. Nos últimos 15 anos, vinha exercendo suas atribuições na Mann Hummel, onde ocupava o cargo de Vice-Presidente Américas. O executivo terá como principais desafios dar continuidade na estratégia de crescimento da companhia nos mercados nos quais atua (nacional e internacional), assim como na consolidação de seu programa de internacionalização.

Uma das maiores fabricantes de ônibus e soluções para o transporte de passageiros do mundo, a Marcopolo alcançou, em 2014, receita líquida consolidada de R$ 3,4 bilhões. Conta com mais de 20 mil colaboradores em operações nos cinco continentes, em países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e Rússia, além de participação na New Flyer, empresa canadense, líder na produção de ônibus urbanos, com fábricas nos Estados Unidos e Canadá.     

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais