Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Setor têxtil da região aposta em inverno prolongado para recuperar perdas de 2015

por Ivan Sgarabotto

Malharias da Serra acumulam queda nas vendas nos últimos cinco anos

Foto: Agência Brasil

Após cinco anos de queda consecutiva, as malharias da região estão torcendo para que o inverno prolongado, previsto pelos meteorologistas, alavanque as vendas do setor em 2016. No entanto, a temperatura elevada dos últimos dias está preocupando o empresariado. E se não bastassem os termômetros, a crise econômica também pode prejudicar a comercialização de malhas. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Fitemasul), Carlos Araújo, o cenário ideal seria recuperar neste ano a queda de 30% registrada em 2015. (Acompanhe, em áudio)

Mesmo suportando a confecção de três milhões de peças por ano, boa parte da capacidade produtiva do setor têxtil está ociosa na região. Conforme o presidente da Fitemasul, isso se deve à grande concorrência dos produtos importados.

A base territorial da Fitemasul abrange todos os municípios da Serra Gaúcha, com exceção de Farroupilha. São mais de 530 indústrias do setor, empregando cerca de 6 mil trabalhadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais