Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Maioria dos peregrinos que fazem o percurso “Caminhos de Caravaggio” vem dos estados de São Paulo e Paraná

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Secretário do Turismo de Farroupilha comemora os bons números

Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio

A informação é do Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali. Segundo ele, passados os três primeiros meses do lançamento oficial do “Caminhos de Caravaggio”, no dia 04 de maio, os realizadores e incentivadores da ideia, comemoram os cerca de 50 peregrinos que já cumpriram o trajeto a pé ou de bicicleta. O roteiro passa pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha. Casali afirma que a forte participação de pessoas fazendo o “Caminhos de Caravaggio” surpreendeu a todos: “O Caminhos de Caravaggio tem sido surpreendente pra nós por conta da procura nesses três primeiros meses. Imaginávamos que lançando esse produto, ele precisaria de um tempo maior para maturar e as pessoas aderirem. O que mais nos chama a atenção é o local de onde vem esses peregrinos: a maioria dos peregrinos que já completou o Caminhos de Caravaggio é de São Paulo e do Paraná”.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, um grupo foi criado no WhatsApp, onde o sistema que envolve contato entre organizadores, hotéis, pousadas e restaurantes das cidades envolvidas no projeto, mapeiam a chegadas e saída das pessoas que irão fazer o roteiro do “Caminhos de Caravaggio”, auxiliando na contagem e conhecimento de todos os que realizam o trajeto.

Conforme Casali, o percurso de 200 quilômetros é formado por um verdadeiro cenário de filme à céu aberto: “São 200 Km por estradas do interior, por capelas por igrejas, enfim, por diversas comunidades do interior da Serra Gaúcha”.

O roteiro “Caminhos de Caravaggio” une os dois Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio na Serra (Canela – Farroupilha). Agora, quem desejar mais informações sobre o trajeto, pode acessar todas as informações através de um novo espaço digital, no site do Santuário Diocesano de Caravaggio, de Farroupilha (caravaggio.org.br). Através dele o peregrino conta com uma aba exclusiva em que pode acessar todos os detalhes para enfrentar o desafio. Todas as informações ganharam também destaque no aplicativo do Santuário, disponível na loja virtual GooglePlay (compatível com sistema Android). Em breve, o conteúdo também estará disponível na versão iOS para iPhones.

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais