Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

STIMME reúne trabalhadores de Guaporé em Assembleia

por Eduardo Cover Godinho

Dissídio 2016/2017 foi debatido durante atividade presidida por Élvio De Lima, no Salão Paroquial

Trabalhadores da sub-sede Guaporé durante Assembleia de Petição
Foto: STIMMME

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME), presidido por Élvio De Lima, realizou na sub-sede de Guaporé, nas dependências do Salão Paroquial, a Assembleia de Petição – Convenção 2016 - para apresentar as propostas para o dissídio. O exposto foi debatido com os associados da entidade e aprovado por todos. O STIMMME, segundo o presidente, tem pautado sua atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, de maneira séria e responsável. A transparência e o respeito nas definições dos empregados são compromissos assumidos e tem sido constantes os contatos entre entidade e os beneficiários.

“Os associados deram o ‘ok’ e agora vamos unificar a proposta com o apresentado nas cidades de Nova Bassano e Nova Araçá. Posteriormente encaminhamos o documento para o sindicato patronal de Porto Alegre, que representa a região”, disse De Lima.

A petição, que está em vigor e tem seu término no dia 30 de abril, tem 60 cláusulas e todas elas foram reavaliadas durante os trabalhos do STIMMME em Guaporé.

“Dentro das cláusulas temos pedidos de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e até 2% de aumento real. Sabemos da crise econômica que o país está passando e a realidade das nossas empresas. Os 100% da inflação é uma reposição para o trabalhador e isso nem discutimos. Isso o STIMMME vai buscar e tentaremos algo a mais de benefício para a categoria”.

O presidente De Lima, destaca que vários acordos, para evitar demissões, estão sendo buscados juntos aos empregadores. A dificuldade de encontrar profissionais qualificados para atuar nas indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico, faz com que o “patrões” busquem soluções para a manutenção dos que estão, com redução nas despesas.

“O empregador está evitando dispensar o funcionário porque tem a noção da dificuldade que é formar um profissional qualificado. Caso o mercado melhore, o que acreditamos que irá acontecer em um curto estaco de tempo, ele terá dificuldade de buscar a mão de obra que necessita. O STIMMME está sendo parceiro. Buscamos acordos para banco de horas, banco de dia, redução de jornada trabalho e de salários para a garantia do emprego aos trabalhadores”, disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais