Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul apresenta queda de 4,5% na economia em janeiro

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Os três principais setores apresentaram baixa

Foto: Divulgação

O desempenho da economia de Caxias do Sul teve queda de 4,5% no mês de janeiro de 2021 em comparação a dezembro de 2019. Os números foram apresentados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) nesta terça-feira (23/03), por videoconferência.


A área de serviços caiu 8,6%, a indústria 0,4% e o comércio 10,1%. A queda foi em meio as flexibilizações das atividades econômicas da Serra Gaúcha, em razão da permanência, na maioria do mês, na bandeira laranja.  A economista e integrante da Diretoria De Economia e Finanças da CIC, Maria Carolina Gullo, explica que janeiro é conhecido pela baixa nos indicadores, pois os funcionários desses setores estão de férias e os consumidores se deslocam para o litoral. 


Comparado ao mesmo mês de 2020, duas categorias apresentaram baixas. O comércio negativou 19,9%% e o serviços 25,8%. A indústria foi a única positiva, com subida de 11,6%. A economista afirma que apenas o ramo industrial apresentou alta em razão de que no ano passado as empresas deram as férias coletivas aos trabalhadores. Em 2021, a categoria encurtou as folgas, que foram dadas no início de 2020, devido a chegada da pandemia da Covid-19 na cidade.


A apresentação dos números da economia também contou com a presença de representantes da CDL de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais