Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lideranças sindicais de Caxias do Sul repudiam tercerização irrestrita

por Ronaldo Velho Bueno

Texto aprovado pela Câmara não garante aos terceirizados os mesmos direitos a vale transporte, refeição e igualdade salarial

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto que libera a terceirização de todas as atividades dentro das empresas. O texto não garante aos terceirizados os mesmo direitos a vale transporte, refeição e igualdade salarial com os demais trabalhadores.

Em Caxias do Sul, as lideranças sindicais repudiam a lei aprovada. O diretor do Sindicato dos Bancários, Nelso Bebber, afirma que a liberação das terceirizações vai prejudicar todas as categorias.

O entendimento não é diferente no Sindicomerciários. O presidente da entidade, Silvio Frasson, encara o projeto como um golpe na CLT. O sindicalista acredita que a terceirização das atividades-fim vai precarizar as relações trabalhistas.

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos recorda que os terceirizados estão mais sujeitos aos acidentes de trabalho. Claudecir Monsani teme que a liberação das terceirizações de forma irrestrita coloque a vida de milhares de trabalhadores em risco.

Entre os deputados federais gaúchos, 11 foram favoráveis e 15 votaram contra. Dos três parlamentares com base eleitoral em Caxias do Sul, Assis Melo (PCdoB) e Pepe Vargas (PT) votaram contra o projeto. Mauro Pereira (PMDB) foi favorável às terceirizações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais