Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sicredi Pioneira RS apresenta relatório anual 2015

por Tales Giovani Armiliato

Balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira, em Nova Petrópolis

Presidente da Sicredi Pioneira RS apresentou os números à imprensa e convidados
Foto: Tales Armiliato

A Sicredi Pioneira RS é uma da 95 cooperativas do Sistema Sicredi e, além de oferecer aos associações soluções de acordo com as necessidades financeiras de cada um, atua constantemente em prol da construção de um mundo melhor, desenvolvendo ações que priorizam o compromisso com a comunidade. A definição é do Presidente da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port (foto). Na manhã desta segunda-feira, dia 22, em Nova Petrópolis, a Sicredi Pioneira apresentou à convidados e a imprensa da região, o seu relatório anual 2015. Com ele, foram divulgados os números e um balanço dos rendimentos financeiros da cooperativa no ano passado.

De acordo com Port, os resultados foram positivos com 20% de crescimento em volume de recursos totalizando RS 1,610 bilhão, o que demonstra a confiança dos associados na gestão da cooperativa e o crescimento da riqueza na região. Conforme o Presidente da Sicredi Pioneira RS, as previsões por conta de inandimplência mantiveram-se em níveis elevados (R$ 32 milhões), mas inferiores a 2014 (R$ 36 milhões), graças ao trabalho de recuperação de crédito, de revisão dos critérios de concessão de novos créditos e nova metodologia de fixação das taxas de juros. 

Fundada em 1902, em Nova Petrópolis, atualmente a cooperativa é formada por 113 mil associados e está presente em 21 municípios. São 39 unidades de atendimentos. A Sicredi Pioneira RS foi constituída no dia 28 de dezembro de 1902, sendo a mais antiga cooperativa de crédito da América Latina.

Acompanhe, em áudio, reportagem do jornalista Tales Armiliato com entrevista do Presidente da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais