Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria Municipal de Turismo funciona em novo local nos Pavilhões da Festa da Uva

por Daniel Lucas Rodrigues

A edificação fica atrás da Réplica de Caxias do Sul

Foto: Luciano More/Divulgação

A Secretaria Municipal do Turismo já está funcionando em novo local. Nesta semana, ocorreu a inauguração oficial da sede, uma edificação que fica atrás da Réplica de Caxias do Sul nos Pavilhões da Festa da Uva. O local abrigou anteriormente a Cidade de Rolhas e estava desocupado há algum tempo.

Anteriormente, a Secretaria funcionava bem próximo, na casa 6 da Réplica, mas a área física e a estrutura já não atendiam mais as necessidades de operação. No novo espaço há duas grandes salas, recepção e banheiros, além de uma varanda.

No mesmo ato, o prefeito Adiló Didomenico sancionou a Lei 9.069/23 que institui o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). O Fundo tem por objetivo captar recursos público ou privados e destiná-los ao fomento e estímulo das atividades turísticas do município, proporcionando suporte financeira a projetos que atendam às diretrizes do Plano Municipal de Turismo. Isso inclui capacitações, produção de material gráfico, realização de eventos, implantação de infraestrutura turística, etc.

Também foi reinaugurado o Centro de Informações Turísticas (CIT) Receptivo Caxias, localizado na entrada do Parque. Segundo o secretário Daneluz, a partir da Festa da Uva, que inicia em 15 de fevereiro de 2024, haverá uma pessoa de referência no local para dar atenção a questões de logística e acesso dentro do Parque e deverá permanecer depois da Festa. Além disso, o CIT passa a ter uma área compartilhada para que guias e agências de turismo locais possam atender o público e fazer reuniões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais