Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cota única do IPTU pode ser paga até 22 de janeiro do ano que vem em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura caxiense iniciou distribuição dos carnês nesta segunda-feira (21/12), pelos Correios

Foto: Divulgação/Daniel Bianchi

Os contribuintes de Caxias do Sul começaram a receber nesta segunda-feira (21/12) os carnês do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo 2021. A distribuição é feita pela Secretaria da Receita Municipal, pelos Correios.

O pagamento da cota única vence no dia 22 de janeiro, com desconto de 15% para os imóveis em dia e 10% aos que não estavam em dia em até 30 de novembro. Caso seja quitado por parcelamento, o tributo será dividido em seis parcelas, com a primeira necessitando ser paga em 10 de fevereiro de 2021. O titular da pasta, Gilmar Santa Catharina, afirma que os cidadãos vão receber os carnês até 31 de dezembro.

Catharina explica que as pessoas que desejarem saldar antecipado, antes de receber o carnê, ou por não receberem o documento, podem acessar o site caxias.rs.gov.br. Será precisa a inscrição cadastral do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. De posse de tais informações, deverá acessar “Serviços Online”, clicar em “IPTU 2021” e, em seguida, digitar o CPF/CNPJ do proprietário atual (somente números) e a Inscrição Cadastral do imóvel. Por último, deverá digitar a palavra de verificação e clicar em “Consultar”. Antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, deve haver a conferência de todos os dados constantes da guia para o pagamento do IPTU 2021.

Para atendimento presencial junto à Gerência de IPTU, deve haver, necessariamente, agendamento pelo telefone (54) 3218.6000.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais