Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Economia de Caxias cresce pelo quarto mês e vagas de emprego voltam a patamares positivos em agosto

por Daniel Lucas Rodrigues

Resultados foram apresentados pela CIC do município nesta quarta-feira (21/10), por videoconferência

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Caxias do Sul teve o quarto mês consecutivo de desempenho positivo na economia neste ano. A cidade cresceu 0,8% no mês de agosto em comparação a julho passado. As informações foram divulgadas pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município, nesta quarta-feira (21/10), por videoconferência.

O resultado foi puxado pelo comércio (5,7%) e pela indústria (1,9%). O setor de serviços foi o único que teve uma queda de 3,9% no índice econômico. Porém, os outros três indicadores apresentaram números negativos: o mesmo mês do ano anterior (-1,2), o acumulado do ano (-9,2) e o acumulado de 12 meses (-5,3).

Na geração de empregos, agosto apresentou saldo positivo após cinco meses de baixa neste quesito. No mês foram criados 411 empregos formais na cidade. A área da indústria, com construção civil, gerou 334 vagas de trabalho. O comércio produziu 61 postos e o serviços, junto com a agropecuária, criou 16 vagas.

Mesmo com a evolução, Caxias do Sul contabiliza 6.499 postos de trabalho fechados em 2020.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a economista e integrante da Diretoria de Economia da CIC, Maria Carolina Gullo, fez uma análise sobre este cenário.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais