Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Novo presidente da CDL quer mais aproximação com o poder público e outras entidades econômicas

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Renato Corso assume a gestão da entidade a partir de janeiro de 2020

Foto: Ângela Salvallaggio/Divulgação

O empresário Renato Corso foi eleito o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul em outubro. Ele vai assumir o cargo a partir do ano que vem e segue até 2022 no comando da entidade. A gestão ainda nem iniciou, porém Corso já possui planos para o futuro.

Em entrevista à Tua Radio São Francisco, o empresário afirma que os principais objetivos estão em compartilhar o crescimento econômico com os associados e a comunidade, unir a classe do comércio e apoiar a CDL Jovem.

“Acho que a missão principal da CDL é compartilhar o crescimento com os associados e a comunidade através de associativismo. Informar, apoiar e unir a classe empresarial do comércio é uns dos nossos principais objetivos, além de apoiar a CDL Jovem.”, conta.

Os pensamentos de Corso também estão em tentar ultrapassar alguns obstáculos. Ele vai trabalhar em uma maior integração da CDL com o poder público e as outras entidades ligadas ao setor econômico. Sua tentativa será realizada no dia 2 de janeiro de 2020, quando o presidente se reunirá com as partes.

“Temos que nos aproximar não só do poder público, mas de outras entidades, como CIC, Sindilojas e Sindigêneros, enfim, todas as entidades devem estar juntas e unidas. O poder público precisa entender isso também. A partir do dia 2 de janeiro do ano que vem iniciaremos essa conversa, pois unidos somos fortes e conseguimos resolver as demandas da cidade.”, avalia.

De acordo com o último levantamento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), setembro foi o quinto mês seguido do ano com números negativos na geração de empregos, representando o fechamento de 137 vagas formais de trabalho. Para Corso, esse é o principal problema da cidade, pois pessoas empregadas são sinônimas de consumo, o que giraria a roda da economia.

“Precisamos gerar mais empregos e aumentar as vendas que já vem crescendo. Os números mostram que o consumidor está mais confiante, comprando. Com o emprego dele garantido, ele vai consumir mais, então acho que precisamos dessa união para criar mais postos de trabalho. Além disso, estamos fazendo parceria com a UCS e o Sebrae para que efetuem treinamentos para os nossos associados.”

Renato Corso toma posse da presidência da CDL junto a nova diretoria executiva, no dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, a entidade conta com mais de quatro mil associados, o que a torna a quinta maior CDL do Brasil e a maior do Rio Grande do Sul.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais