Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Randon cria empresa para incentivar desenvolvimento de startups

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Primeira rodada de investimentos prevê beneficiar até 12 empresas.

Foto: Divulgação

Pensando em resolver demandas das empresas que integram o grupo Randon, é que foi criada a Randon Ventures. O novo segmento de atuação tem o objetivo de investir em startups. Mas, para isso, é preciso que tenham o foco relacionado com as áreas do grupo, como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas.

O anúncio do lançamento da Randon Ventures ocorreu nesta terça-feira (18). Um dos responsáveis pela novidade, o gerente de Negócios Digitais do grupo, Mateus de Abreu, explica que a intenção de criar este novo segmento surgiu há cerca de dois anos.

O primeiro passo foi o lançamento da Randon Exo, que consiste na retirada de funcionários das empresas, para que eles possam focar em encontrar startups que pudessem auxiliar na solução de problemas da companhia. Com isso, a etapa seguinte foi a Randon Ventures. Ou seja, proporcionar que as empresas de tecnologia possam aprimorar estrutura com investimento.

Nesta primeira rodada, a Randon planeja beneficiar entre oito e 12 startups. O valor previsto para investimento será de R$ 3 milhões. A primeira empresa já foi escolhida, é a TruckHelp. Uma plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras, que facilita o acesso a informações sobre autopeças e oficinas mecânicas.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento de uma segunda rodada de investimentos. A empresa quer fazer um diagnóstico do retorno dos primeiros aportes e, após isso, pensar numa nova etapa.

Interessados em receber investimentos do grupo Randon, podem entrar em contato pelo site randon.ventures.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais