Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Economia caxiense registrou crescimento em março

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Expansão foi de 2,4% na comparação com o mês fevereiro.

Foto: Divulgação

O mês de março foi quando a pandemia do coronavírus começou a impactar na economia brasileira. Em Caxias do Sul ficou comprovado pelo balanço da economia, divulgado nesta terça-feira (19), pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Apesar disso, a economia do município teve crescimento de 2,4% na comparação com fevereiro.

Na avaliação dos três índices, o Comércio foi o único que apresentou um registro negativo, com redução de 14,9%. Já a Indústria e Serviços cresceram 7,7% e 2,8%, respectivamente.

No começo da reunião, o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, fez um desabafo sobre as dificuldades impostas pela pandemia. Principalmente, sobre a necessidade de receber apoio do Governo Federal.

Na avaliação com o mesmo mês de 2019, é possível identificar os reflexos da pandemia. Os três indicadores apresentam dados negativos: Indústria, com - 3,6%, Comércio, - 12,5%, e Serviços, que reduziu 0,6%.

Na previsão da CIC, o desempenho econômico referente ao mês de abril deve apresentar números piores. Considerando os trimestres, a tendência é que o segundo deverá ser o pior deste ano, e os últimos dois trimestres podem apresentar alguma reação.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais