Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fim de ano mostra aumento no número vagas de empregos no comércio

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Época do ano em que os consumidores se mostram mais ativos

Foto: Divulgação

A busca por emprego tem sido a realidade de milhões de brasileiros, e a grande preocupação do mercado de trabalho, que em crise não consegue gerar vagas. Equipes reduzidas e o melhor aproveitamento de cada funcionário tem se tornado lei dentro das empresas. (Ouça a notícia)

O ano de 2019 não conseguiu mudar o cenário crítico de desemprego que se arrasta já algum tempo em todo o país. Ao todo já são mais de 12 milhões de desempregos, número alarmante, mas que tem mostrado uma pequena melhora ao longo dos últimos meses.

Diante desta realidade, muitos desempregados buscam emprego por período curtos nesta época de final de ano, momento em que os consumidores se mostram mais ativos, sendo assim os proprietários veem a necessidade de contratar. Esse período é muito positivo para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, pois mesmo que seja por um curto período de tempo, alguns conseguem permanecer no quadro de funcionários, como destacou a Economista chefe do Fecomércio, Patrícia Palermo.

Para o ano de 2020 a economista acredita em uma melhora quanto ao desemprego, pois mesmo que pequenas é vista uma melhora na economia brasileira para o próximo ano, então é muito provável que as oportunidades de emprego surjam em maior número, porém o desemprego ainda será uma dura realidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais