Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Roteiro de Turismo Industrial da Serra Gaúcha busca fortalecer economia na região

por Pablo Ribeiro

O projeto tem como proposta transformar o potencial tecnológico e a diversidade da produção da região serrana em atrativos turísticos

Foto: Pablo Ribeiro

O Roteiro de Turismo Industrial da Serra Gaúcha foi detalhado para as entidades de classe na manhã desta terça-feira (17/10), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O projeto, que começou a ser elaborado neste segundo semestre, tem como proposta transformar o potencial tecnológico e a diversidade da produção da região serrana em atrativos turísticos.

A ideia do roteiro é estruturar visitas às empresas da região, intercaladas com as atrações turísticas já consolidadas nos municípios, como museus, igrejas, monumentos e atrativos naturais. Empresas de todos os segmentos serão inclusas nos roteiros de visitas. Os grupos de visitantes serão formados por estudantes, equipes empresariais e um turismo de lazer.

De acordo com o coordenador do projeto, Diego Dall’Agnol, esse tipo de ação trará, entre outros benefícios, resultados positivos para a economia local.

Indústrias do segmento metalmecânico, têxtil, moda e tecnologia da informação já sinalizaram interesse em participar do roteiro. O grupo de trabalho irá partir agora em busca de novos parceiros, como explica o coordenador do projeto.

As empresas interessadas em participar do roteiro deverão atender a alguns requisitos técnicos, como: disponibilizar um funcionário para guiar a visita; fornecer EPIs aos visitantes e estimar um tempo de até uma hora para visitação. Além disso, as visitas serão marcadas com antecedência até ser criado um cronograma fixo semanal.

O projeto será estruturado ao longo das visitações e a o prazo para consolidação é de três anos.

(Ouça o áudio da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais