Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cota única do IPTU 2016 de Caxias vence no dia 8 de março

por Ivan Sgarabotto

Caso a opção seja pelo parcelamento em seis parcelas iguais, a primeira parcela vence no dia 11 de março e a última no dia 11 de agosto

A Secretaria da Receita Municipal de Caxias informa as datas de vencimentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício 2016.

Como ocorreu em 2015, com o objetivo de reduzir os custos de envio e impressão, o contribuinte receberá um carnê para o pagamento do IPTU e taxa de coleta de lixo. A primeira folha é para o pagamento em cota única com 15% (contribuintes sem dívida com o Município) e 10% (com dívidas até 31/12/2015) de desconto. Se ele optar em pagar o IPTU em cota única, o vencimento será no dia 8 de março. Caso a opção seja pelo parcelamento em seis parcelas iguais, a primeira parcela vence no dia 11 de março e a última no dia 11 de agosto.

Segundo o titular da Secretaria da Receita, Paulo Dahmer, em 2015, a arrecadação foi de cerca de R$ 67 milhões em IPTU e R$ 27 milhões com a Taxa de Coleta de Lixo, na cota única.

Dahmer salienta ainda que a partir de janeiro, será disponibilizado, no site da Prefeitura (www.caxias.rs.gov.br), a opção de impressão do boleto para pagamento do IPTU e Taxa de Lixo em cota única.

Os carnês serão distribuídos pelos Correios no início de fevereiro. O IPTU terá um reajuste de 10,47% (IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais