Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Estamos perante um colapso do setor”, relata presidente da Associação de Bares e Restaurantes

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a presidente da Abrasel/RS, Maria Fernanda Tartoni afirmou ainda que muitos estabelecimentos demitiram funcionários ou fecharam as portas

Foto: Abrasel/RS/Divulgação

O setor de bares e restaurantes tem sido um dos que mais estão sendo afetados pela pandemia do coronavírus. Sem a possibilidade de abrir as portas, muitos empresários têm adotado o delivery, que é apenas a entrega do produto ao cliente, como forma de dar fôlego aos comerciantes. Em entrevista ao programa ‘No Ponto’ da Tua Rádio São Francisco, a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel/RS), Maria Fernanda Tartoni, afirmou que, se continuarem as restrições, o setor de bares e restaurantes pode entrar em colapso. “Esperamos uma flexibilização das restrições, ou seja, abrir os estabelecimentos com metade da capacidade de clientes. Se passar de abril, a gente vê um cenário bastante caótico”.

Ouça AQUI a entrevista completa.

A presidente da Abrasel disse ainda que o balanço das perdas ainda está sendo contabilizado, porém já há um alto índice de demissões. Conforme ela, a Medida Provisória (MP) que libera R$ 36 bilhões para que sejam pagos os salários dos funcionários das pequenas empresas, pode frear as demissões. “Alguns associados já comunicaram que estão fechando ou diminuindo as operações. Antes da MP, 60% dos nossos associados já demitiram. A situação não é nada fácil e o colapso econômico está só iniciando”.

Dos empresários que adotaram o delivery, Maria Fernanda diz que a medida deu fôlego para alguns estabelecimentos. “O delivery está sustentando uma parte, mas não é a solução do problema de todos. Alguns aumentaram sua venda, mas o que está acontecendo é que todo mundo está tentando fazer delivery, ou seja, está aumentando a demanda e a oferta também”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais