Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

IPVA com desconto pode ser pago a partir de terça-feira

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Redução no valor do imposto pode chegar a quase 25%.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Proprietários de veículos emplacados no Rio Grande do Sul com menos de 20 anos precisam estar atentos, a partir desta terça-feira (17) começa a possibilidade de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 com desconto. Somando todas as possibilidades, o dono do veículo pode conseguir uma redução de 24,92% no valor total.

Para quem optar em parcelar o imposto, também há redução em cada parcela. Entretanto, o pagamento da primeira precisa ocorrer até 31 de janeiro, com uma redução de 3%, a segunda parcela tem que ser paga até o dia 28 de fevereiro, com desconto de 2% e, por fim, a quitação da última parte em 31 de março, com abatimento de 1%.

Entre os dispositivos que reduzem o valor do imposto está o Bom Motorista e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Sobre a nota, o desconto varia de acordo com a quantidade de unidades emitidas com o CPF do proprietário do veículo. O chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança da Receita Estadual, Edison Moro Franchi, explica que somente na NFG a redução pode ser de até 5%.

Para quem não optar em quitar agora, ou parcelar, deve fazer o pagamento no mês de abril de acordo com o número final da placa.

A Secretaria da Fazenda espera arrecadar R$ 3,1 bilhões com o IPVA 2020. Atualmente, 54% da frota de veículos gaúcha precisa pagar o imposto. Somente em Caxias, quase 184 mil automóveis se enquadram na obrigação, totalizando mais de R$ 165 milhões.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais