Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente do SIMECS participa de evento que encaminha parcerias que devem ser fechadas com o RS

por Ivan Sgarabotto

Reomar Slaviero aposta na possibilidade de substituir produtos atualmente importados do continente europeu

Reomar Slaviero, Eliana da Costa Silva, Embaixadora do Brasil em Mendoza e o Governador do RS, José Ivo Sartori
Foto: Luiz Chaves

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS, Reomar Slaviero, que integra a Missão do Governo do RS à Argentina participou nesta segunda-feira, 13, do Seminário Bilateral Oportunidades de Negócios, na Província de Mendoza. O dirigente do SIMECS aposta na possibilidade de substituir produtos atualmente importados do continente europeu.

Durante o evento técnico, os governadores José Ivo Sartori e Alfredo Cornejo, da província de Mendoza, assinaram um termo de cooperação para estabelecer parcerias bilaterais, para a conquista de novos mercados, pelos dois estados. O memorando de entendimento tem validade de três anos e prevê a criação de um comitê de governança, encarregado de analisar as pautas de colaboração e sugerir áreas de desenvolvimento de projetos comuns.

O ministro de Economia, Infraestrutura e Energia, Martín Kerchner Tomba, e o representante da entidade Pró-Mendonza, Gabriel Fidel, recepcionaram a comitiva brasileira na Enoteca Centro Temático do Vinho. Sartori reafirmou que é hora de olhar menos para as dificuldades e mais para as potencialidades. O ministro Martín Tomba lembrou a localização estratégica de Mendoza, capital logística da Argentina, com destaque para o fluxo de cargas terrestres aos portos do Pacífico.

Mesas temáticas permitiram a troca de contatos e a aproximação entre os seguintes segmentos: Agricultura e Agroindústria, Turismo e Cultura, Vitivinicultura, Energias Renováveis, Maquinário e Equipamentos, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Federações Econômicas e área Legislativa. Os debates consolidam acordos e alinham parcerias que devem ser formalizadas durante o Encontro Brasil Sul Argentina, agendado para o dia 31 de março em Porto Alegre. Nesta terça-feira, 14, a comitiva segue para Posadas, na província de Misiones, onde estão previstas agendas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais