Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empresários caxienses defendem mudanças no projeto de desoneração da folha de pagamento

por Noele Scur

Documento será entregue ao ministro Levy

Martins: 'A medida destrói as empresas'
Foto: Arquivo/SIMECS

O vice-presidente da Marcopolo e vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), José Antônio Fernandes Martins, é um dos líderes na movimentação sobre mudanças no projeto de desoneração da folha de pagamento. Nesta segunda-feira (13), Martins recebeu apoio do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Carlos Heinen. Juntos, farão um documento em comum para ser entregue ao governo federal.

Há cerca de 15 dias, Martins já levou a demanda pessoalmente ao Ministro da Economia, Joaquim Levy, em almoço promovido pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). A mesma preocupação também foi levada ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB).

O projeto de desoneração da folha de pagamento é uma das saídas encontradas pelo governo para diminuir o déficit na arrecadação. A desoneração foi criada em 2011. Na prática, eram trocados 1% de faturamento por 20% do INSS na folha.

Para Martins, a medida para desonerar destrói as empresas. Em alguns casos, a folha representa 40% do faturamento. O empresário defende que, ao menos, essa desoneração seja feita em fatias. (Acompanhe em áudio a declaração de Martins)

A proposta será por emendas ao projeto. A matéria foi enviada ao Congresso em regime de urgência e faz parte do pacote de ajuste fiscal. Segundo Martins, o setor de ônibus apresenta queda de 30% nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparados ao ano passado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais