Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias e BNDES avançam em estudos para concessões e parcerias com a iniciativa privada

por Daniel Lucas Rodrigues

Município trabalha para uma futura concessão dos Pavilhões da Festa da Uva

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

As conversas entre a Prefeitura de Caxias do Sul e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) progrediram na última semana. A pauta englobou quais ativos imobiliários do Município estariam disponíveis para uma futura transferência ao setor privado, seja por concessão ou por Parceria Público-Privada (PPP). O encontro foi realizado virtualmente entre as partes.

Participaram o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris e o secretário de Parcerias Estratégias e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva. O banco foi representado por Osmar Lima, chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários, e Eduardo Kaplan Barbosa, da área de Governo e Relacionamento Institucional. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Maurício Batista conta que o Executivo municipal já possui ideias de projetos para alguns imóveis. Por exemplo, os Pavilhões da Festa da Uva poderia ser trabalhada uma concessão, enquanto para o Complexo da Maesa, Estação Férrea e iluminação pública o objetivo seria uma parceria público-privada. Ele conta que muitas dúvidas sobre legislação foram supridas durante a reunião, a fim de facilitar futuras propostas com a iniciativa privada.

A partir desse encontro, a Prefeitura afirma que o BNDES vai estudar as informações repassadas para trabalhar uma estrutura de modelagem condizente com a realidade do município. Ainda não há prazo para retorno.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais