Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agência FGTAS/SINE de Caxias do Sul lidera ranking estadual em vagas de emprego

por Isadora Helena Martins

Coordenador da unidade relata parcerias para captação das vagas e comenta baixa procura por parte dos cidadãos

Foto: Divulgação / Agência Brasil

A agência FGTAS/SINE de Caxias do Sul possui mais de 360 vagas de trabalho disponíveis. O setor da indústria lidera o número de oportunidades de contratações. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o coordenador da unidade, Maurício Adamatti falou sobre as parcerias para captação dessas vagas. “É muito gratificante podermos estar em primeiro colocado das agências de todo o Estado para poder dar mais oportunidades para o povo caxiense. A gente fez diversas parcerias com empresas que a gente buscou e vai continuar buscando. Também firmamos uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul que divulga todos os dias as nossas vagas que estão disponíveis”, disse.

Para Adamatti, o trabalho em equipe, mesmo em um ano difícil para o mercado de trabalho devido à pandemia, contribuiu para o resultado: “Foram diversas as ações que nós fizemos, mesmo com a pandemia, mas a gente saiu da zona de conforto, trabalhando em equipe, com todos os nossos servidores, batendo de porta em porta, falando com o empresariado. Conversamos também com a CIC pra que a gente pudesse explanar o nosso trabalho, o que a gente faz, para que eles pudessem nos dar as oportunidades de vincular algumas empresas que confiaram no nosso trabalho”, disse.

Adamatti também falou que, apesar do grande número de vagas, a procura é baixa: “Vagas tem bastante, mas a procura está baixa e isso ocorre por vários fatores. Por ser final de ano, mas também tem a questão de que muitas pessoas foram demitidas lá em março até junho, elas têm um currículo com mais experiência e não querem se submeter a ganhar muito menos do que elas ganhavam. Hoje o mercado coloca muitas vagas, mas o valor monetário é abaixo do que as pessoas esperam”.

Durante a entrevista o coordenador do Sine também deu dicas para quem quer pleitear uma vaga no mercado de trabalho e falou sobre novos projetos para 2021. Ouça AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais