Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após aprovar flexibilização de 3 meses, Marcopolo não descarta estender a medida até agosto

por Ivan Sgarabotto

Todos os setores, em ambos os turnos de trabalhos nas unidades fabris de Ana Rech e Planalto podem deixar de trabalhar até nove dias por mês

Foto: Marcopolo / Divulgação

A empresa Marcopolo aprovou nesta semana uma nova flexibilização da jornada de trabalho para os próximos três meses (até 4 de maio). Todos os setores, em ambos os turnos de trabalhos (nas unidades fabris de Ana Rech e Planalto) podem deixar de trabalhar até nove dias por mês. Os dias ainda não estão definidos.

Conforme o gerente de recursos humanos da Marcopolo, Osmar Piola, caso o mercado continue em baixa, há a possibilidade de estender o prazo da flexibilização  para os 3 meses seguintes (junho, julho e agosto). (Acompanhe em áudio)

De acordo com o gerente de RH as demissões são a última medida a ser adotada pela empresa. Segundo Osmar Piola a empresa é cautelosa e observa o mercado antes de tomar essa decisão.

Conforme o gestor da Marcopolo, números recentes da organização apontam que o volume de vendas está 40% menor (que o projetado desde 2015) e que 30% da receita da empresa é proveniente de exportações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais