Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Festimalha encerra com um acréscimo de 30% no público

por Isadora Helena Martins

Mais de 70 mil visitantes passaram pela feira neste ano

Foto: Divulgação / Mauro Stoffel

O Festimalha encerrou sua 30ª edição neste domingo (09), com um acréscimo de 30% no público visitante, quando comparado ao ano passado. A organização do evento atribui o resultado positivo à integração de aspectos da cultura germânica, como a música e a gastronomia, à comercialização de malhas.

Entre os dias 01 de maio e 09 de junho, 71 mil visitantes puderam ver e viver a cultura alemã em suas diversas manifestações, além de conferir as novidades das malhas autorais 100% confeccionadas por malharias de Nova Petrópolis. Tradicionalmente, o Festimalha é destino de dezenas de excursões, mas este ano a adesão foi ainda maior. Foram 240 grupos de 84 cidades gaúchas, além dos estados do Paraná e Santa Catarina.

O 30º Festimalha reuniu em uma área coberta de exposição de 2,7 mil metros quadrados, 66 expositores, sendo 47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis de acessórios. Pela primeira vez na história do evento, o Centro de Eventos de Nova Petrópolis foi climatizado para gerar uma experiência de compra mais agradável.

Agora a organização projeta números ainda melhores para o próximo ano e uma nova fase para o Festimalha, que é uma das mais tradicionais feiras do setor em todo o País.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais