Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Supermercados gaúchos deverão ter aumento de mais de 9% nas vendas de final de ano

por Isadora Helena Martins

Pesquisa também aponta que itens típicos das festividades estarão 8,5% mais caros neste ano

Foto: Divulgação / EBC

O dado foi divulgado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Conforme o levantamento as vendas de Natal e Ano-Novo vão superar em 9,5% os resultados do ano passado. O presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, explica que esse índice deve ser puxado pela compra de presentes: “O setor já está preparado para vendas de final de ano, que continuam sendo o melhor momento de comércio. As pessoas tem a necessidade de comemorar em família, juntamente com os amigos e, em média, cada consumidor vai presentear quatro pessoas o que motiva o crescimento do setor”.

Outro produto que deverá ser bastante procurado nesta época são as bebidas: “As pessoas estão dispostas a procurar ofertas e o item principal é a cerveja, o item que o setor mais vai promover além de espumantes e bebidas para o final do ano”.

A pesquisa mostra também que, em média, os itens típicos para as festas estão 8,5% mais caros em 2019. A alta, ocasionada pela subida do dólar, irá refletir em produtos como pescados/bacalhau, vinhos, eletrodomésticos e itens de bazar. Entre os produtos que subiram menos que a média, destacam-se o espumante, os brinquedos e a carne bovina. Mesmo com a alta dos preços, os gaúchos revelaram que não deixarão faltar nas datas festivas: a ave natalina, o churrasco, a lentilha e o espumante.  

Como nos outros anos, a maioria (69%) dos entrevistados afirmou que irá deixar as compras de Natal e Ano-Novo para a última hora.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais