Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dia dos Pais: compras de última hora movimentam comércio caxiense neste final de semana

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Conforme presidente da CDL Caxias, Ivonei Pioner, a expectativa é de um crescimento de 3% nas vendas na comparação com o ano passado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem deixou para fazer as compras de Dia dos Pais às vésperas da data pode enfrentar um movimento maior no comércio caxiense. Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Ivonei Pioner, as vendas se intensificaram desde semana passada, mas ainda é cultura da região deixar a compra dos presentes para a última hora.

Quanto ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais neste sábado (10), Pioner afirmou que o atendimento deve ser normal, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Mas, cada loja tem a autonomia para fazer seu horário. Já no domingo (11), apenas os estabelecimentos localizados nos shoppings devem manter o atendimento.  

O presidente da entidade também pontuou que o valor gasto nos presentes será 9% maior na comparação com o ano passado, quando o ticket médio foi de R$ 159,27.

Além do presente é costume as famílias saírem para almoçar em restaurantes ou visitarem pontos turísticos, mas, Pioner ressaltou que a pesquisa da CDL para a data revelou que 67% das famílias vão optar pelo almoço em casa neste Dia dos Pais.

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais