Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governo do Estado lança programa de empreendedorismo para 1,4 mil mulheres gaúchas

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Projeto foi instituído nesta terça-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher

Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

O Rio Grande do Sul ganhou um novo programa de empreendedorismo feminino nesta terça-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher. O Governo do Estado lançou o projeto Mulheres Empreendedoras, que oferece 1,4 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação ao mercado de trabalho. A iniciativa é em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Unijuí.

A ideia é dar às mulheres ferramentas para o empreendedorismo, por meio da elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais, visando maior participação feminina nos processos de geração de trabalho e renda.

Um evento marcou a inauguração do curso no Palácio Piratini. A palestra “Empreendedorismo feminino em busca da igualdade de gênero”, foi ministrada por Cátia Maria Nehring, reitora da Unijuí.

A proposta é da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social. Segundo a titular da pasta, Regina Becker, serão 1.680 horas de qualificações, com as alunas separadas em 28 turmas. Ao longo das capacitações, as mulheres também receberão consultorias individuais para unir teoria e prática. Após o término dos cursos, as mulheres terão 180 dias de acompanhamento em seus projetos de negócio. A primeira etapa, que conta com 14 turmas, vai de fevereiro a junho, já os grupos restantes iniciam a partir de agosto.

O programa começou com todas as vagas preenchidas. Por isso, o governo estadual planeja uma segunda fase da iniciativa para abertura de nova turma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais