Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cruzeiro do Sul Educacional confirma a aquisição da FSG

por Isadora Helena Martins

O Grupo incorporou também a Faculdade CESUCA, de Cachoeirinha.

Foto: Marco Rogério Zeminhani

O Cruzeiro do Sul Educacional confirmou nesta quinta-feira, 08, a aquisição de duas instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul. O Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, com campus em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e a Faculdade CESUCA, localizada na cidade de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, agora pertencem ao Cruzeiro do Sul Educacional. Com a incorporação, o grupo amplia seu atendimento por todo o país, com 16 instituições presenciais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e mais de 400 polos de Ensino a Distância em todo o Brasil.

As duas instituições somam 12 mil alunos presenciais e a distância e contam com 400 colaboradores na região.  Segundo nota divulgada pela Cruzeiro do Sul, a integração do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG e da Faculdade CESUCA seguirá o mesmo processo das outras aquisições do grupo, com incremento dos investimentos para contínua melhoria dos processos, modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. E ressaltam ainda que será mantida a preservação da cultura regional, respeitando os valores de cada instituição e potencializando a força delas como polo estudantil referência da região.

Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, afirmou que este foi um grande passo para o grupo. “Este é um momento bastante importante porque marca nossa entrada com o ensino presencial na região Sul do país. Além de índices acadêmicos bastante elevados, ambas as instituições são marcas fortes e trazem grande potencial de crescimento, inclusive no ensino a distância”, explica. A finalização da transação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da aquisição não foi divulgado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais